O Bloco
O Bloco Pagu nasceu em Outubro de 2016 com a missão de exaltar a busca por equidade e respeito à liberdade individual da mulher. Tornou-se um dos mais expressivos blocos de carnaval de São Paulo, com uma bateria feminina, com 130 mulheres, entoa junto as intérpretes principais, Barbara Eugênia, Julia Valiengo (Trupe Chá de Boldo), Soledad e Raquel Tobias, clássicos da música popular brasileira e internacional que tornaram-se famosos na voz de ícones musicais: de Carmem Miranda a Elis Regina, passando por Marisa Monte, Gal Costa, Maria Bethania, Dona Ivone Lara, Rita Lee, Alcione, Beth Carvalho, Baby do Brasil, Margareth Menezes, Elba Ramalho, Aretha Franklin, Beyoncé, entre outras.
Com apenas cinco anos de existência e quatro Carnavais, levou, em seu primeiro desfile (2017) sete mil pessoas as ruas atrás de um trio elétrico de alta capacidade, banda ao vivo e uma bateria 100% feminina tornando-se, logo que nasceu, um dos blocos com mais destaque do carnaval paulistano.
Em 2019, o Bloco Pagu levou em seu desfile oficial, 70 mil pessoas. Ampliou seu calendário de festas e eventos pré e pós carnaval e acrescentou a participações especiais como Marina Lima e Ana Cañas, e criou uma residência própria, a Casa Pagu.
Bloco Pagu | Desfile Oficial
ter., 13 de fev.
|São Paulo
Tema: "Não Provoque, É Cor de Rosa Choque" Concentração: Praça da República.